quarta-feira, 24 de julho de 2013

A vida de Papa Simão Kimbangu...parte-1

Papa Simão Kimbangu foi Cristão,iniciou como catcúmeno na aldeia de Lukengo,tendo sido mais tarde batizado na Missão de  Ngombe Lutete tal como toda a gente daquela região.
                                                                                                                                                                            PapaSimão Kimbangu era casado com a Mama Muilu Kiawanga Maria e juntos tiveram 3 filhos        1-Kisolokele Lukelo Chares(12.02.1914).2-Dialungana Kiangani Salomon(25.05.1916)  .3-Dianguenda Kuntima Josef.(22.03.1918)
                                                                                                                                                                      
                                          Em 1918 Simão Kimbangu se desconhecia a si proprio
,e começou a ter visões do Senhor Jesus Cristo,mais tarde Jesus Cristo o apareceu pela primeira vez e o disse a ele que o intregava a misão de invangelizar o boa nova do Senhor, e Kimbangu respondeu: ``Senhor eu não sou digno desta obra, escolhe alguém que seja mais inteligente que eu``.
Jesus respondeu dizendo `` Não tenhas medo,eu estarei contigo``.                                                       Neste mesmo ano contra a vontade de DEUS,morreu muita gente; vítima de uma epidemia.
Kimbangu teve receio de exercer a obra do Senhor,fugiu para Kinshasa, afim de procurar um emprego.
Durante a sua estadia a Kinshasa,Papa Simão Kimbangu  empregou-se numa empresa produtora de óleo de palma chamada na altura HCB- Huiliers of Congo Belgue.
Durante a sua estadia naquela empresa,Kimbangu não era pago,então ele desempregou-se e começou a comprar  Chikwangas(Farinha de mandioca fervida) em Casangulo e ia vender-las em Kinshasa,mas mesmo assim ele não lucrava nada com o seu negócio; o Senhor Jesus o aparecia constantemente e pedia que ele voltase a sua aldeia natal.

Um comentário:

  1. gostei de um pouco do que apresentou e espero que apresente o trabalho com muita abrangência. o reparo que eu faço é do nome Simon Kimbangu e na Simão Kimbangu. digo isto porque os nomes devem ser escritos como eles são e não traduzidos. obrigado.

    ResponderExcluir