O regreso de Papa Simão Kimbangu a Nkamba só foi possível,após ter recebido a notícia de que a Mamã Kinzembo, a que havia-lhe criado, estava gravemente doente na aldeia, então Kimbangu se preparou e pós-se a caminho de volta a sua aldeia natal.
Pelo caminho Kimbangu se enontrou com um agente da polícia de nome Mfumfu,esse agente o mandou parar e recebeu dele forçamente um peixe (chamado Nzombo) que papa Kimbangu ia levar para a sua familia.
Chegando numa aldeia próxima de Nkamba,na aldeia de Ngombe Kinsuka,papa Kimbangu curou pela ordenação do nosso Senhor Jesus Cristo uma mulher chamada Kiantondo que estava gravemente doente, Kimbangu pousou a sua mão sobre ela e a curou em nome do Senhor Jesus Cristo,o Salvador.
Tendo se propagado a notícia desses milagres,durante a sua viagem Papa Simão Kimbangu encontrou se no caminho com um catequista chamado Mviwala Samuel,quem lhe disse: ¨Saudo-te óh milagroso que sara as pessoas¨.
Papa Kimbangu respondeu: ¨Não queres que as pessoa sejam curadas em nome Jesus Cristo?¨
Então Papa Simão Kimbangu pós-se a andar,chegando na aldeia de Lukengo,Papa Kimbangu ressucitou uma criança chamada Nzuzi,filha de Mvindo e da Mafuta,uns aldeões que viviam naquela aldeia onde Kimbangu ia visitar-los com frequéncia para orarem e conversarem fraternalmente sobre a Bíblia,um serto dia todos estavam sentados na casa de Nsumbo Simon,um parente próximo de Kimbangu,eles conversavam Biblicamente um assunto com base no livro de Génesis 37,que versa sobre a venda de Joosé, até a libertação dos filhos de Israel do Egipto.
Ora,essa mesma criança que Kimbangu ressucitou naquela mesma aldeia de Lukengo, a menina Nzuzi,depois de ter ressucitado,por causa da incredulidade da sua mãe, ela não foi aceite de volta pela sua própria mãe,por isso que a criança voltou a falecer.
Mais adiante na aldeia de Kimbonza,morreu uma criança de nome Bumputu,filho de Dimeni e da Wumba, seu tio Nsoki,chefe do clã,preparou-se para ir buscar Kimbangu em Lukengo a fim de ressucitar a criança,mas estando céptico pelo caminho,Papá Simon Kimbangu recusou ir ressucitár-la.
Em Kitumba,a aldéia mais próxima de Lukengo,morreu uma criança de nome Nkunga,cujo os pais foram Nsiona e Nsangu,mas Ppa Simão Kimbangu recusou ir ressucitár-la devido a incredulidade do seu tio Mbemba...
Nenhum comentário:
Postar um comentário